Qual o valor de uma ajuda?
por Marcelo Moraes
CAMPANHA
Visitando o blog do James, encontrei uma campanha muito diferente da habitual*, a qual mostra o problema de um garoto e a esperança da família em poder trazê-lo de volta à vida real, e não àquela a qual está vivendo no momento (via aparelhos). É uma tarefa difícil, mas com o olhar da ciência surge uma luz de esperança…
Poderia ser mais uma daquelas mensagens que recebemos por e-mail, onde se pede ajuda para uma pessoa que tem “ene” problemas, que pede para você deixar a sua assinatura e encaminhá-la aos amigos, ou depositar algum valor na conta “xis”. E-mails estes que só servem para nos enganar e coletar informações digitais dos usuários (na maioria das vezes). Mas este caso não é. Foi criado um blog exclusivamente para o caso deste garoto, o Henrique, e lá estão postadas todas as informações e as ações que muita gente já está fazendo para ajudá-lo. Basta fazer uma visita por lá para saber do que se trata. O olhar daquela criança brilha como o de qualquer outra, porém, não passa nada pela sua cabeça o grau do problema que está em seu interior. Por isso, qualquer ato de ajuda da nossa parte é válido pela causa. Decidi divulgar a campanha no blog, pois quanto mais disseminarmos este assunto, mais aumentamos a possibilidade de se chegar à ajuda de que ele necessita. Nunca sabemos quando nem onde está a pessoa certa para isso. Por isso, pensei: E se esta pessoa for um leitor ou leitora deste blog ou de algum dos que me acompanha? Tudo é possível. Não me custa tentar. Não sei se é possível quantificar o valor de uma ajuda, mas sei que, por menor que ela seja, continua sendo uma ajuda.
Conheça mais sobre esta campanha, acessando o blog do Henrique:
VIVA HENRIQUE! |
Vamos dar ao Henrique a chance dele poder ABRAZAR LA VIDA ainda mais?
*Vítimas das enchentes, Contra a violência…
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.
vou dar uma conferida lá.
ResponderExcluirum abraço
Eu tbém vou dar uma olhada.
ResponderExcluirBjs
Olá Marcelo, também vou passar por lá para conferir a história do Henrique, apesar de não gostar muito do conceito de Home Care, mas a família é quem sabe pelo que estão passando.
ResponderExcluirTem um selo pra você no meu blog, espero que goste.
Abraços
Oi Marcelo!
ResponderExcluirAtravés do teu post conheci a história do Henrique e me emocionei muito. Farei orações para ele e também vou fazer camapanha em meu blog!
Muito bonito de sua parte engajar-se de certa forma na luta pela vida desse lindo menino.
Abraços
Vou dar uma olhada Má
ResponderExcluir@Mauri
ResponderExcluirObrigado por comentar e seja bem-vindo!
@Kellen @Julis
Jóia! Bj
@Luciano
Pois é, mas acho válido este esforço se temos esperança com este lado da Ciência que eu sou a favor: as células-tronco. Vamos aguardar.
@Cristiane
Tirando o frio que nos envolve já neste período, aquele caso é de "arrepiar". Obrigado.
Marcelo, que criança linda e que história de luta e superação, superação sim, apesar da doença ser degenerativa, a família está buscando todas as formas de ajuda e você foi um elo nessa corrente, então, não tem preço para isso. Parabéns pelo post que nos alerta e por demonstrar que, de fato, ama esses anjinhos! Bjins pra ti.
ResponderExcluir