Alfarrábio 3
por: Marcelo Moraes
Paixão, calor, alma gêmea, sedução, amor platônico (tem mais, muito mais, eu sei!)… Um dizer diferente para referir-se a um mesmo sentimento, que é o amor. Porém, este sentimento sofre por constantes flutuações, pois às vezes julgamos gostar de alguém que não gosta da gente; ou que este alguém gosta na mesma intensidade; que você jamais terá a “atenção” daquela pessoa; que encontrou a pessoa certa (mas depois de muuuuitas tentativas, ou não!); que foi “paixão” à primeira vista, ou que deu tudo certo enquanto durou (como assim Bial???). Ah, e tem o “FOI BOM enquanto durou!” (novamente, tem mais, muito mais)… Todo mundo encontra o seu caminho, que muitas vezes pode já começar tortuoso, não é? Ou não. E quantas frases, músicas, livros, filmes, peças teatrais, novelas, e programas já trataram (e ainda tratam) deste assunto? Não nos cansamos de tanto ler e apreciar estes materiais, e cada um de nós deve ter, pelo menos algum em especial (difícil quem não tenha). E tudo isso, sabe por quê? Porque o amor está no ar… Sempre! E se você se lamenta por não estar num bom momento, não esqueça que nem todo dia faz sol (e nem todo dia temos chuva): uma hora vem a frente fria, outra hora vem a frente quente… O amor é uma “massa de ar”!
Falando do texto de hoje do meu alfarrábio, lembro-me de quando (e do quanto) ouvia as pessoas dizerem que é sim possível falarmos de amor sem estarmos realmente amando, ou que é possível falarmos com sentimentos sem mesmo sentirmos algo por alguém em especial. Sempre achei isso estranho, mas enfim…
E aí, o que aconteceu?
Aconteceu, que arrisquei-me em fazer esta tentativa também (pois “dizem” que muitos autores também fazem), e ainda porque eu estava sem o menor dos compromissos com as coisas do coração. A época data por volta dos meus 12, 14 anos, visto pelo material que utilizei para o registro (que está sem data). Vamos ver o resultado?
O ESPELHO DO REFLEXO |
Quando entro em desespero, olho-me pelo espelho E vejo que tudo se reflete ao avesso... Mas só há uma coisa que o espelho não inverte: O reflexo do nosso amor A cada entardecer O meu amor por você só faz crescer Posso estar rico, e você pobre Posso ter fome, e você o alimento Posso estar com frio, e você ter o calor Mas nada me importa, pois tenho o teu amor... Queres um conselho? Nunca deixes de se olhar pelo espelho Pois hoje descobri que és bela E amanhã saberei que és eterna... |
E a pergunta continua no ar…
SERÁ MESMO POSSÍVEL AMAR SEM ESTAR AMANDO? SERÁ POSSÍVEL ALGUÉM NÃO AMAR?
“ O amor é estação É inverno, é verão É como o raio de sol… Que aquece e tira o medo |
*Sei não, mas acho que naquela idade eu já sabia de alguma coisa…Pelo menos é o que parece, né? :P
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Não sei se é possivel amar sem estar amando porém a idéia é boa... post mto criativo
ResponderExcluirMarcelo,amar é sempre bom,eu acho.É muito dificil,na nossa cultura,amar sem ser amado.Mas porque não,talvez?Gostei muito de seu texto,como semprre muito bem alinhavado e claro.Parabéns,meu amigo.Seus textos são do bom tipo-ótimos de ler.
ResponderExcluirAbraço.
Acho que naquela época vc já entendia muito bem do assunto, pois falou com tanta propriedade. rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs
Nossa! não sei responder isso... como diria Charlie Brown:
ResponderExcluir- Que lástima...
obrigada pela visita, estou esperando sua história de blog.
ResponderExcluirBjão!
Não sei se é possível amar sem estar amando. Mas "não amar" é impossível!!! Amar é o "tempero" da vida!!! bjs e bom findi :)
ResponderExcluir@Diego Brito
ResponderExcluirObrigado. Abraço.
@James
Muito obrigado. Pois é, complicado isso...mas tem quem faça, né? rss Abraço.
@Kellen
Então, estou achando isso mesmo...rss Obrigado. Bj
@Robson
E não é que respondeu?.rsss
@Nanda
Em breve postarei. Bj
@Elaine
Falou tudo: é o tempero da vida. Bj