Uma carta para mim
por Marcelo Moraes
Santo André, 20 de setembro de 2009.
Marcelo,
Fazia tempo que eu me reservava para lhe dizer umas coisas. Sabia que, cedo ou tarde, isso seria necessário. Você sempre disse ou sempre achou que não daria para encarar aquilo que tanto acreditou. Você conseguiu, enfrentou aqueles que são as pedras do nosso caminho e mostrou-se mais forte depois da batalha. Ainda caminha, luta, mas já faz aquilo que todo mundo faz para seguir em frente.
Mas descobriu também, que não dá para se desfazer de tudo aquilo que conquistou. Você conheceu pessoas, descobriu coisas, comprou outras também, compartilhou ideias, cometeu erros, ajudou, foi ajudado, e em todos estes momentos você não se desfez de si, não se entregou às tristezas e mazelas da vida, e por isso, quero lhe dizer que não abandone este seu modo de seguir em frente, continue somando tudo o que conquistar em sua vida, não se desfaça de nada! Das coisas ruins (isso inclui as pessoas também) retenha o aprendizado e o alerta de “Eu não sou idiota!” sempre à sua disposição e à disposição daqueles que queira ajudar.
Outra coisa: gosto muito de saber que sonha, e mais ainda que não deixa de sonhar. E eu sei muito bem que não são sonhos de contos de fadas, são sonhos para a sua vida, isso é tão possível quanto tomar café frio e sem açúcar quando só nos resta isso para encarar. O legal destes sonhos, é que eles não são programados como um roteiro de um programa de tv ou uma receita de bolo, eles têm um tema e só o tempo que se encarrega de moldá-los como eles devem acontecer. Foi assim que percebi com os seus últimos sonhos realizados. Isso é muito bom, dá até orgulho de saber disso, sabia?
E a descoberta do blog? Que achado foi este para você! Olha como você progrediu, tanto com as palavras quanto com as ideias e a comunicação com as pessoas. Isso lhe deu mais gás no seu trabalho, lhe facilitou ainda mais a transmissão das tuas informações e só quem tem um blog e o leva a sério (como tem feito) sabe medir estas observações. Este seu exercício virtual tem se tornado cada dia mais real para você. Melhor continuar com ele, viu?
Mas para que nada do que faz ou almeja fazer não corra riscos ou não saia do seu controle, vou ter que lhe dizer mais uma vez, para que aprenda a administrar melhor o seu tempo. Já sabe que o cansaço nos deixa um caco até para pensar, mas como a vida sem trabalho não acontece, então peço-lhe, POR OBSÉQUIO, que organize melhor o seu tempo para tudo, ok? Isto nem é mais um sonho, é uma necessidade! Ah, e não é um pedido, é uma ordem!
Vasculhando o seu blog descobri que tens uma postagem que relata muito bem boa parte do que abordei por aqui. Como a gente consegue ser atraído pelas palavras, hein? Até quando elas vêm de nós mesmos! Não vou esquecer tão cedo aquele post: Texto para mim. Será que ele foi feito para mim ou para ti? :D
Aguardo pela sua resposta (ou comentário) .
Um abraço.
Marcelo
Abrazar La Vida
http://digitaqueeuteleio.blogspot.com
_____________________________________________________________________________
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Marcelo,
ResponderExcluirTem coisas que a gente só pode dizer a si mesmo, né? E sobre não desistir de si mesmo: que coisa sábia a se fazer!
Vou tomar para mim o conselho.
Beijos e obrigada por participar.
Marcelo,
ResponderExcluirParabéns pelo sua carta, não podemos deixar de sonhar, quando deixarmos de sonhar é porque morremos.
A organização do tempo... por que corremos tanto contra o tempo e não conseguimos nos organizar?
A descoberta do blog, nossa pensei que não seria capaz de criar um blog...
Esta sua carta nos faz pensar...refletir.
Parabéns!
Abraços,
Marise.
Marcelom
ResponderExcluiressa blogagem mexeu com nossos sentimentos... estou adorando participar. Parabéns pela postagem...
Também estou participando... Se puder, dá uma passadinha, gostarei da tua visita!
Bjs.
Dalva
Marcelo,
ResponderExcluirMuito obrigada pela sua visita... Adorei conhecer seu blog, muito bonita sua participação na blogagem... Gostei muito daqui!! Voltarei mais vezes e espero vc mais vezes lá no Meu mundo tbmbe heim!!!
Uma ótima semana!!!
Marcelo, muito bacana sua carta!
ResponderExcluirParabéns pela participação!
Beijo
Muito bom, Marcelo: ponderado, responsável, comprometido, de bem com a vida!
ResponderExcluirÉ bom "falar conosco", né?! Grande foi a ideia da Elaine Gaspareto!!
abçs e boa semana :)
Marcelo, não devemos deixar de sonhar jamais, mesmo que a vida te faça pensar assim...
ResponderExcluirSempre nós, em 1º lugar!
Bjs, querido, e parabéns pela belíssima participação na blogagem da Elaine!
Marcelo,
ResponderExcluirComo bem disse a Elaine dos Santos, é muito bom falar conosco, mas apesar disso nem sempre olhamos para dentro, afim de "verificar" se está tudo ok. Não participei da blogagem, mas se o tivesse feito, com certeza teria sido para dar um belo puxão de orelha, rsrs.
Muito bom o post, abraços.
Marcelo,
ResponderExcluiro tema desta blogagem mexeu demais com todos nós não é mesmo?... Li coisas lindas, vi como todos nós temos lutados nossas lutas e, felizmente a maioria de nós tem sobrevivido e todos merecemos as cartas que recebemos de nós mesmos...
Isso me fez senti uma coisa tão boa no coração...
Cada carta que li, cada coração que penetrei atraves delas, cada pessoa linda que tive oportunidade de "conhecer"... Entre elas: você!
Seja muito feliz
um beijo
Pat
Se tivesse que escrever uma carta pra mim mesmo, com certeza também me ordenaria que administrasse melhor o tempo. Pois quanto mais tempo eu passo blogando, mais tempo preciso pra realizar tudo o que gostaria de fazer.
ResponderExcluirUm forte abraço,
Júnior
Muito legal sua carta Marcelo...
ResponderExcluirtambem acho que não mudaria pq conheci pessoas especiais de mais..minha vida no fundo foi muito boa..foi passado..mas mudaria somente detalhes..
Abraços
Marcelo
ResponderExcluirtem coisas que a gente só pode dizer pra nós mesmos, se outro tentar falar não terá efeito. São falas libertadoras, nos damos em algum momento uma carta de alforria.
Agora sobre administração do tempo é algo que ainda engatinhamos, tenta planejar, mas quando se dá conta está no atoleiro de tarefas. Somos tarefeiros, somos multis, somos polis, a vida nos leva a isto e o tempo virou moeda de negociação.
Belo texto.
bjos meus
Mas bah, Marcelo.
ResponderExcluirCostumo dizer que tempo é uma questão de preferência, ou de escolha, como diz aquela outra postagem mais abaixo. Assim, meu caro, faça suas escolhas!
Parabéns pelo Blog e pelo post e obrigado pela visita.
Que linda a tua carta.
ResponderExcluirParabéns viu,por ser um lutador,por não deixar de sonhar...
Parabéns mesmo!
"...gosto muito de saber que sonha, e mais ainda que não deixa de sonhar. E eu sei muito bem que não são sonhos de contos de fadas, são sonhos para a sua vida, isso é tão possível quanto tomar café frio e sem açúcar quando só nos resta isso para encarar"... comentar o que? depois disso... simplesmente maravilhoso, parabéns! Felicidades! Bjinhos da Madrasta!
ResponderExcluirQue linda carta para si, Marcelo! Adorei! Estou em férias, mas, não resisto dar uma passeada pela blogosfera e encontrar os amigos criando, participando e envolvendo os leitores no blog.
ResponderExcluirÉ uma carta recheada de paixão pela vida, de carinho e respeito por você, de perseverança e esperança nas boas coisas! De alguém que se faz e se valoriza, isto é, se ama e só quem ama a si é capaz de dar amor ao próximo. Parabéns pela participação nessa blogagem! Bjins e até!
Uma carta que traduz uma pessoa que o conhece bem....que lhe traz tatuado na pele a marca da amizade...esta que poucos levam(infelizmente)...espero que nestas linhas que seguiram ai em cima...seja para vc como um chão firme...que vc possa pisar sempre quando achar que não pode...que não dá..isto é coisa que inventaram para fazer o homem desisitr na primeira curva....
ResponderExcluirparabens
Ademerson Novais de Andrade
Marcelo,
ResponderExcluirNessa sua carta que fez para si mesmo, você fala da necessidade de sonhar e de não deixar de sonhar.
Os céticos acham que sonhar é mergulhar-se num conto de fadas (pegando carona com o que você citou ). Mas sonho é o alicerce do projeto. O erro é sonhar e sonhar e sonhar e sonhar sem ir à luta.
Abraços.
Marcelo,
ResponderExcluirMeu blog está promovendo a blogagem coletiva "Professores do Brasil".
Ficaria muito feliz se você pudesse participar. Desde já lhe agradeço. Abraços.