Acróstico: ABRAZAR LA VIDA #acrostico
por Marcelo Moraes
Um dos momentos que eu mais curtia na minha infância, era quando chegavam os aniversários. Tinha que escrever o “cartão” que eu mesmo pedia para escrever, claro, para quem eu realmente gostava. Nada de computadores ou mensagens compradas dentro de cartões de papelaria: um simples pedaço de papel, uma caneta ou uma máquina de escrever já faziam a minha alegria. Queria eu escrever o “cartão” de aniversário. E uma das coisas que eu mais escrevia era acróstico. Na época, nem sabia que isso tinha um nome e muito menos como o aprendi! Usava sempre o nome do aniversariante, e muito de vez em quando, o “feliz aniversário”. Esta semana me lembrei de um destes que fiz e acabei me arriscando em fazer um para o blog. Desta vez, com um equipamento bem moderno, com teclado, mouse, tela e internet achei que seria diferente, sei lá, só impressão, entretanto, nada mudou a simplicidade em se construir um. Quero dizer, um para este post, pois acabei fazendo mais de um, afinal, como diz a companheira Luma, “Uma escolha certa sempre leva à outra”! Veja como ficou:
Apareça
Brinde
Reveja
Aprecie
Zoe
Alegre-se
Ria!Leia
Ame!
Valorize-se
Imagine-se
Doe-se:
Abrace!
Gostou? Não gostou? Então, digitaqueeuteleio!
Assine o nosso Feed RSS e receba as atualizações do blog.
Olá, Marcelo.
ResponderExcluirJá utilizei desse recurso em ambientes não-virtuais, mas quanto ao blog nunca fiz. Quem sabe...
Abraços e ótima terça-feira.
Marcelo,
ResponderExcluirMe lembro dos acrósticos dos tempos de escola, e das aulas de português, foram muitos e nem todos divertidos. Quando vi o título do post no feed pensei que o "Z" te colocaria em maus lençóis, mas você se saiu bem, rsrs, temos de zoar ou zoam conosco - demorei aprender isso.
Gosto muito quando estas lembranças de infância aparecem, trazidas por sons, cheiros.. E logo depois me vem a cabeça o blog da MYlla, rsrs.
É a vida.
Sempre gostei muito de acrósticos.Quando era criança meus avós sempre craivam algum nos nossos aniversários,pois era muito coum na geração deles.
ResponderExcluirSaudade!
Obrigado pelo post.Um grande abraço.
Adoro acrósticos. Farei um par ao fio , sim, pode aguardar.
ResponderExcluirbeijos
Tambem curto acrósticos,a começar do nome.Soa
ResponderExcluiralgum misterio a la indiana Jones né?! nossa
nunca pensei em fazer um com o pensandout... prometo que pensarei.
Abração meu querido ex sumidinho tb hahahaha
Marcelo,
ResponderExcluirEstou voltando para agradecer pelas felicitações que deixou no meu blog. Cheguei aos 2 anos graças a amigos como você.
Abraços.
Uma surpresa e uma boa lembrança! (rs*) Fiz bastante esse exercício na escola, mas nunca fiz para o blogue. Vou ver se consigo!! (rs*) Boa semana! Beijus,
ResponderExcluir